Hoje, dia 12 de março, os alunos do 12º ano, turmas B e C, acompanhados da Professora de Biologia, Mestre Nélia Melo, efetuaram uma visita de estudo ao Inova - Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores, no sentido de dar cumprimento aos seguintes objetivos:
· Promover a capacidade de os alunos tomarem consciência de meios e técnicas de produção, transformação e conservação de alimentos.
· Construir opiniões informadas sobre a produção, conservação e utilização de alimentos obtidos por processos biotecnológicos, nomeadamente, os que envolvem microrganismos.
· Efetuar observações microscópicas.
· Alertar para a importância da biotecnologia na produção alimentar.
O INOVA – Instituto de Inovação Tecnológica dos Açores é uma associação sem fins lucrativos, que foi constituída em 1988. Tem como missão contribuir para a diversificação e modernização do tecido empresarial da Região Autónoma dos Açores, através do desenvolvimento de novos produtos e processos e da introdução de novas tecnologias. O Instituto promove o exercício das atividades de investigação científica e desenvolvimento tecnológico, orientadas para a prestação de serviços no campo da inovação, bem como o fomento de tecnologias modernas, colaborando neste âmbito, com organismos, empresas e instituições públicas e privadas. O INOVA estrutura e realiza a sua intervenção através das seguintes áreas estratégicas:
1- No domínio da Qualidade, integrando infraestruturas laboratoriais acreditadas no âmbito do Sistema Português de Qualidade que atuam nos domínios de ensaio e calibração, com o objetivo de monitorizar a qualidade dos produtos e contribuir para que melhor se imponham nos mercados;
Apoiando as empresas na modernização dos respetivos sistemas de gestão, através da prestação de serviços de consultoria segundo as normas no domínio da metrologia legal, integrando o sistema descentralizado, coordenado pelo Instituto Português de Qualidade (IPQ), de entidades que atuam na área da verificação metrológica;
2- No domínio da Inovação, promovendo atividades de assistência tecnológica empresarial e o desenvolvimento de projetos de Investigação e Desenvolvimento empresarialmente orientados.
Pretendemos aqui realçar a prestimosa colaboração da Dra Natália Medeiros, através da lecionação de uma aula teórico/prática sobre higiene alimentar e microscopia.
Sem comentários:
Enviar um comentário