Assim, foi feita uma recolha de alimentos não perecíveis para serem entregues a famílias carenciadas, como forma de apelar ao sentido de solidadriedade da comunidade educativa. Para tal, contámos com a generosidade dos encarregados de educação, dos professores e demais funcionários da escola, que contribuiram com o seu donativo.
Para chamar a atenção dos alunos para o problema da fome no Mundo foram afixados cartazes, no hall de entrada da escola, com imagens que evidenciam o contraste entre os excessos alimentares e a carência alimentar.
Durante a hora de almoço foi entregue aos alunos que frequentam o refeitório, desdobráveis com as regras de um almoço saudável, as quais foram também afixadas, em cartazes, nas paredes da cantina.
Com o intuito de promover o convívio entre os professores e entre estes e os demais funcionários da escola, o Departamento de Ciências Naturais ofereceu um lanche, durante o qual foram distribuídos desdobráveis com informações diversas sobre como conservar os alimentos no frigorífico e com um pequeno questionário sobre o risco de contrair diabetes tipo 2.
Para visualizar o álbum completo deste dia, clique na imagem seguinte.
Sem comentários:
Enviar um comentário